Vestir Acelerado.
Lei de inicialização explicada.
O que é uma eleição 83 (b) e quando faço isso? [Parte 1 & # 8211; Com gráfico!]
O que é uma eleição 83 (b) e quando é uma coisa boa a fazer? Grande pergunta, e um todo empreendedor, fundador, empreiteiro ou qualquer outra pessoa que trabalhe para a equidade deve saber a resposta. Neste post de duas partes, vou primeiro explicar o que é a eleição de 83 (b), então eu vou andar por uma situação em que fazer a eleição faz sentido, e na segunda parcela eu vou passar por uma situação em que fazer a eleição não faria sentido (e algumas outras considerações que podem impedi-lo de fazer isso). E com isso, vamos lá.
Como ponto de partida básico, quando você recebe uma participação em uma empresa como compensação, você tem que pagar impostos sobre ela da mesma maneira que você tem que pagar impostos sobre qualquer outra renda. Quando se trata de quanto você paga, o IRS vai calcular seu passivo fiscal com base no valor justo de mercado do patrimônio no momento em que ele é transferido para você. Quando se trata de quando você vai pagar esses impostos, o IRS vai exigir que você pague imposto sobre a renda durante o ano em que o patrimônio é realmente transferido para você, de modo que você possa fazer o que quiser com ele.
Muito frequentemente, especialmente com os fundadores, qualquer concessão de capital estará sujeita a um acordo de aquisição de direitos. O que isso significa é que, de acordo com a regra padrão, você não paga impostos sobre nenhuma ação até que ela realmente seja paga, e você paga impostos com base no valor da ação no momento da aquisição. Na prática, o que isto significa é que, se a empresa se sair realmente bem e subir de valor ao longo do contrato de aquisição, você acabará pagando mais e mais impostos ao longo dos anos.
A Receita Federal implementou outra opção, a eleição 83 (b). Codificado em 26 U. S.C. § 83 (b), esta eleição permite que você decida, no início de seu contrato de direito, a ser tributado pelo valor total que eventualmente será cobrado pelo valor presente. Em vez de pagar impostos todos os anos, você paga todos os impostos antecipadamente com base no valor da ação quando ela foi concedida a você. Para fazer esta eleição, você tem que enviar uma carta ao IRS dentro de 30 dias após a doação ser feita. O IRS publicou uma carta de exemplo que descreve todas as informações necessárias.
Isso tudo pode ficar um pouco confuso, então, quando faz sentido fazer essa eleição, quando você vai economizar dinheiro dos impostos? Bem, uma situação em que normalmente faz muito sentido participar da eleição é quando você é o fundador de uma nova empresa sem nenhum valor real e concordou com um contrato de aquisição de vários anos. Em tal situação, você paga impostos antecipadamente em todos os compartilhamentos quando eles são avaliados basicamente em nada. Você só paga impostos novamente quando há algum tipo de evento de liquidação. Enquanto esse evento ocorrer mais de um ano após a concessão, você acabará pagando impostos com base na taxa de ganhos de capital de longo prazo, que é muito mais baixa do que a típica taxa de imposto de renda, e você sairá muito à frente.
Para esclarecer isso com mais clareza, elaborei um gráfico descrevendo o passivo fiscal que você encontrará nessa situação, tanto nas regras padrão quanto na opção 83 (b). Para o propósito do gráfico, assuma:
Marca nova empresa com dois fundadores; Cada fundador recebe 1.000 ações em um plano de aquisição de dois anos; O preço por ação na fundação é de US $ 0,01; Taxa de imposto de renda de 33%, taxa de ganhos de capital a longo prazo de 20%.
Como você pode ver, a diferença na obrigação tributária final, e no que você tem que pagar a cada ano (especialmente se você ainda não recebeu nenhum dinheiro real) pode ser enorme em uma situação como esta e por isso é crucial entender o que é a eleição 83 (b) e certifique-se de fazê-lo.
[Update] Confira a Parte 2, na qual eu passo por um cenário em que a eleição 83 (b) não faz sentido.
* Um agradecimento especial a Gerrit Betz, um excelente advogado de startups por seu próprio direito, por dedicar seu tempo a oferecer sua visão e checar minha matemática. *
O que é uma eleição 83 (b)?
Deixar de fazer uma eleição oportuna com o IRS é algo que pode levar a conseqüências fiscais desastrosas para um fundador ou funcionário de uma empresa iniciante.
Os fundadores geralmente compram ações de acordo com contratos de compra de ações restritos que permitem à empresa recomprar "não investidos". estoque após a rescisão do contrato de trabalho. Da mesma forma, os funcionários podem "cedo" # 8221; opções de exercício sujeitas à capacidade da empresa de recomprar & ldquo; não investido & # 8221; ações quando da rescisão do contrato de trabalho.
De acordo com a Seção 83 do Código da Receita Federal, o fundador / empregado não reconheceria a renda (a diferença entre o valor justo de mercado e o preço pago) até os coletes de ações. No entanto, se um fundador / funcionário fizer uma eleição voluntária da Seção 83 (b), o fundador / funcionário reconhecerá a "renda". após a compra do estoque.
Normalmente, o preço de compra da ação e o valor justo de mercado são os mesmos. Portanto, se uma eleição 83 (b) é feita, não há renda reconhecida. Assim, um fundador / empregado deve quase sempre fazer uma eleição de 83 (b). Os benefícios de uma eleição 83 (b) geralmente estão iniciando o período de retenção de ganho de capital de um ano e congelando o reconhecimento de renda ordinária (ou imposto mínimo alternativo) até a data da compra.
Se o fundador / empregado não fizer a eleição 83 (b), então ele ou ela pode ter renda nos coletes de ações. & # 8221; A renda será substancial se o valor das ações aumentar substancialmente ao longo do tempo.
Por exemplo, suponha que um fundador compre ações por US $ 0,01 por ação (o valor justo de mercado é de US $ 0,01) e o estoque está sujeito a um período de quatro anos com um penhasco de um ano. O fundador não faz uma eleição 83 (b). No final do período de um ano, se as ações valerem US $ 1,00 / ação, o fundador reconhecerá US $ 0,99 / ação da receita. Como o estoque remanescente se aplica a cada mês, o fundador reconheceria renda igual à diferença entre o valor justo de mercado e US $ 0,01 / ação. Além disso, a empresa é obrigada a pagar a parte do empregador do imposto FICA sobre o rendimento e a reter o imposto de renda federal, estadual e local.
Se o fundador tivesse feito uma eleição 83 (b), o fundador não reconheceria nenhuma renda como os coletes de ações, pois a eleição de 83 (b) acelera o momento do reconhecimento da renda até a data da compra.
Para que uma eleição 83 (b) seja efetiva, o indivíduo deve arquivar a eleição junto ao IRS antes da data da compra da ação ou dentro de 30 dias após a data da compra. Não há exceções a essa regra de arquivamento em tempo hábil. O último dia possível para o depósito é calculado contando todos os dias (incluindo sábados, domingos e feriados) a partir do dia seguinte à data em que a ação é comprada. Por exemplo, se a ação for comprada em 16 de maio, o último dia possível para o arquivamento será 15 de junho. A data oficial da postagem é considerada como a data do arquivamento. A eleição deve ser arquivada enviando um formulário de eleição assinado pelo correio certificado, recibo de retorno solicitado ao Centro de Serviços do IRS, onde o indivíduo arquiva suas declarações de imposto de renda. Se a eleição for enviada após o 27º dia, o indivíduo deve entregar a carta ao correio para obter um carimbo de data oficial no recibo do correio certificado. Uma cópia da eleição deve ser fornecida à empresa, e outra cópia deve ser anexada ao imposto de renda federal do contribuinte para o ano em que a propriedade é adquirida.
Eu registrei algumas unidades restritas em uma empresa privada operacional (LLC), mas não tenho idéia do FMV. A empresa não fornece orientação. Também não está emitindo nenhum 1099 ou tomando uma dedução fiscal para o valor. Outras classes de ações têm preferência e minhas ações valem $ 0, mesmo a preços razoáveis de ale (ou seja, participam apenas de eventos de liquidez de alta avaliação). É razoável para mim assumir um valor mínimo em minha eleição 83 (b)?
Aqui está o meu cenário & # 8230;
Eu criei um novo negócio junto com um parceiro de negócios. Em setembro de 2011, registramos como uma corporação de Delaware com uma eleição de S-corp (formulário 2553). No processo de arquivamento, especificamos um número inicial de ações emitidas (1000) e, na eleição para o corpo-S, tivemos que especificar uma porcentagem de propriedade ou um número de ações compartilhadas pertencentes aos fundadores da empresa. Sem pensar muito, nós simplesmente afirmamos que cada um de nós tinha 50% de propriedade. Nós NÃO assinamos nenhum acordo de acionistas, emitimos quaisquer ações restritas ou realmente compramos ações da empresa.
Avanço rápido para hoje. Queremos adicionar um terceiro (igual) parceiro e assinar um acordo de acionistas entre os três fundadores, depois arquivar uma eleição 83 (b). Cada um de nós estará investindo na empresa e comprando ações restritas. Como não houve compra de ações sujeitas a riscos substanciais de confisco até este ponto, não acredito que estejamos sob restrição temporal para uma eleição 83 (b). Mas, será que o ato de arquivar a eleição do S-corp e definir 50% de propriedade para os dois fundadores originais significa que precisamos rebobinar o que já fizemos? Digamos, vender nossas ações para a empresa e então reemitir ações restritas a 3 fundadores?
Como faço uma eleição oportuna e completa na Seção 83 (b)?
Nomeada para a seção Internal Revenue Code que autoriza, a seção 83 (b) eleição é feita apenas (1) quando você quer ser tributado (federal, segurança social, Medicare e quaisquer impostos estaduais ou locais) sobre o valor de restrito estoque na concessão em vez de aquisição; ou (2) quando você exerce opções de ações que são exercíveis antes da aquisição (muito raras em empresas de capital aberto).
Alerta: Uma eleição da Seção 83 (b) deve ser preenchida com o escritório local da Receita Federal dentro de 30 dias após o recebimento de ações restritas (ou o exercício de opção de compra de ações). O arquivamento pode chegar após 30 dias se a postagem for enviada dentro do prazo de 30 dias. Se o 30º dia cai em um fim de semana ou feriado, o prazo é o próximo dia útil.
Você também paga impostos no momento da eleição da Seção 83 (b). Antes de fazer a eleição, é importante entender os riscos e as situações em que isso pode ser benéfico. Sua empresa terá algum tipo de procedimento para coletar os impostos retidos na fonte. A receita que você reconhece no momento da concessão e a retenção na fonte devem aparecer em seu Formulário W-2 do IRS.
O que fazer com o IRS.
Embora existam centenas de formulários formais de impostos do IRS, não existe forma oficial para a eleição do 83 (b). Sua empresa pode ter desenvolvido um formulário de amostra para concessões restritas de ações (veja um exemplo do escritório de advocacia Pillsbury Winthrop Shaw Pittman). Em Rev. Proc. 2012-29 (consulte a página 9), o IRS apresenta uma amostra (não obrigatória) da linguagem eleitoral que satisfaria os regulamentos do IRS. O modelo de formulário apresentado pelo IRS não faz quaisquer alterações significativas aos requisitos nos termos da regulamentação atual. Ele simplesmente ilustra os requisitos atuais. Você faz a eleição enviando ao escritório do IRS onde você arquiva seu retorno a informação apropriada, que inclui:
seu nome, endereço e número da Previdência Social uma descrição da propriedade / ações (por exemplo, X ações da minha empresa) a data em que você recebeu as ações e em que ano tributável a restrição que causará a perda se não for atendida ou o restrição que irá expirar quando as exigências de aquisição forem atendidas o valor justo de mercado da propriedade, sem a restrição, no momento da concessão de qualquer quantia paga pela ação, o valor a incluir na renda bruta (FMV menos qualquer coisa paga) Alerta: Eleições incompletas ou seja, aqueles que não incluem todos os detalhes necessários sobre as transações, são inválidos. Depois de fazer uma eleição oportuna com o escritório local da Receita Federal, dê uma cópia da eleição para sua empresa. Você não precisa mais anexar uma cópia do documento da eleição à sua declaração de imposto de renda para o ano em que fez a eleição. As regulamentações do IRS eliminaram esse requisito, começando com doações feitas em 2015 (consulte as perguntas frequentes relacionadas).
Uma pesquisa realizada em 2013 pela Associação Nacional de Profissionais de Plano de Ações revelou que 16% das empresas respondentes desestimulam a eleição da Seção 83 (b) e 15% efetivamente a proíbem. A mesma pesquisa também descobriu que 26% das empresas ajudarão um funcionário com uma eleição da Seção 83 (b) e 52% fornecerão aos funcionários informações sobre a eleição.
O que é uma 83 (b) eleição?
Este artigo fornece uma visão geral da Seção 83 do Internal Revenue Code e como isso afeta os fundadores e funcionários que adquirem ações que estão sujeitas a vesting. Ou seja, ações que os indivíduos ganham direitos sobre as horas extras. Também discute quem pode querer fazer uma eleição 83 (b) e como pode fazê-lo.
Quem deve se preocupar com a Seção 83 do Internal Revenue Code?
Seção 83 deve ser motivo de preocupação para fundadores e funcionários que recebem ações que estão sujeitas a vesting. Dois exemplos são quando um fundador ou funcionário assina um contrato de compra de ações restrito ou se concorda com um plano de opção de compra de ações que lhes permite exercer suas opções antes do vesting, mas sujeito a um contrato de ações restritivo. No entanto, estes são apenas dois exemplos & # 8211; Você deve consultar seu departamento fiscal e jurídico para determinar se suas circunstâncias específicas levantam uma potencial questão da Seção 83 antes de assinar um contrato de compra e venda de ações.
O que é a Seção 83 e o que acontece se você não apresentar uma eleição 83 (b)?
De acordo com a Seção 83, se você comprar ações que estão sujeitas a vesting e não registrar uma eleição 83 (b), você pagará imposto de renda sobre a diferença entre o preço pago pela ação e o valor de mercado justo da ação quando Coloca, mesmo se você não vender o estoque naquele momento. Além disso, o período de detenção para determinar se o lucro da venda das ações se qualifica para o tratamento de ganhos de capital de longo prazo não começa até que as ações sejam adquiridas.
Como a renda das ações é tributada se você fizer uma eleição 83 (b)?
Em contraste, se você fizer uma eleição 83 (b), a receita da ação é reconhecida no momento da transferência de ações & # 8221; & # 8211; sua data de compra & # 8211; em vez de quando o estoque se veste. O período de detenção de ganhos de capital a longo prazo também começa na data de compra da ação.
Por que é importante quando a receita de sua ação é reconhecida?
Muitas vezes, o preço de compra e o valor justo de mercado das ações na data da compra são os mesmos. Assim, se você fizer uma eleição 83 (b), você pode não ter qualquer receita para reconhecer da compra de ações e só pode ter que pagar imposto sobre ganhos de capital quando a ação é vendida.
No entanto, se você não fizer uma eleição 83 (b), poderá ter um passivo substancial com imposto de renda quando a ação for de ações se a ação aumentar de valor, mesmo que você não a venda.
Você, portanto, pode querer apresentar uma eleição 83 (b), especialmente se você acredita que o estoque deve aumentar em valor. Ao fazer isso, a receita da ação será reconhecida antes que aumente de valor. Como um bônus adicional, ao preencher o 83 (b), você também iniciará o período de manutenção de um ano para tratamento de ganhos de capital de longo prazo a partir da data da compra das ações.
O que é um exemplo de como o estoque sujeito a vesting é tratado de acordo com a Seção 83?
Você e um amigo iniciam uma empresa e compram ações com o valor nominal de US $ 0,0001 por ação, que está sujeito a um período de um ano e a quatro anos de período de carência. Seu amigo prontamente arquiva uma eleição de 83 (b), mas você se esquece de fazê-lo. No final do ano, o estoque vale US $ 1,00 por ação. Como você não arquivou oportunamente uma eleição 83 (b), você reconheceria US $ 0,99 por ação como receita, mesmo se não vender as ações. Como os coletes de ações remanescentes, você também reconheceria renda igual à diferença entre o valor justo de mercado da ação e o preço de US $ 0,0001 por ação em que você comprou.
Em contraste, como seu amigo fez uma eleição 83 (b) prontamente, eles não reconheceriam nenhuma receita, pois a opção 83 (b) acelerou o reconhecimento da receita da transferência de ações para a data da compra.
Quais são as desvantagens de fazer uma eleição 83 (b)?
Se você não pagar o valor justo de mercado pela ação e fizer uma eleição de 83 (b), poderá pagar imposto de renda sobre ações que não forneçam nenhum benefício.
Por exemplo, você entra para uma empresa em junho de 2011 que foi iniciado em maio de 2010. Você compra 1.000 ações de ações restritas com o valor nominal de US $ 0,0001 por ação.
No entanto, a empresa está em operação há mais de um ano e o valor justo de mercado das ações não é mais par, mas sim US $ 1,00 por ação.
Se você registrar uma eleição 83 (b), você pagaria imposto de renda sobre a diferença entre o valor justo de mercado da ação e o que você pagou por suas ações. Neste exemplo, você pagaria imposto de renda em US $ 990,90.
Se a empresa se dissolver e a ação não tiver valor, você não receberá nenhum benefício do imposto de renda pago. Além disso, se você perder a ação posteriormente, talvez deixando a empresa, não será permitida uma dedução do imposto de renda pago na ação no momento em que você fez a eleição 83 (b).
No entanto, se o preço de compra e o valor justo de mercado das ações forem os mesmos e você fizer uma eleição 83 (b), você não terá nenhuma renda a receber da compra de ações e poderá ter que pagar imposto sobre ganhos de capital somente quando a ação está vendido.
Quanto tempo você tem que fazer uma eleição 83 (b)?
Você deve apresentar uma eleição 83 (b) até 30 dias após a transferência da ação. O estoque foi transferido na data de compra do estoque, que é quando você assume a propriedade do estoque. A data do carimbo é a data do depósito.
Como você faz um depósito de 83 (b)?
A eleição 83 (b) deve incluir:
Seu nome, endereço e número de identificação fiscal. Uma descrição da propriedade para a qual você está fazendo a eleição. Por exemplo, "25 ações ordinárias na empresa X". # 8221; A data em que a propriedade foi transferida e o ano fiscal para o qual você está fazendo a eleição. A natureza de quaisquer restrições sobre o estoque. Por exemplo, "Stock deve ser perdido se o emprego terminar antes de 1 de junho de 2015". # 8221; O valor justo de mercado no momento da transferência para a qual você está fazendo a eleição. Qualquer quantia que você pagou pelo estoque. Uma declaração de que você forneceu as cópias exigidas da eleição, tais como: "Eu forneci cópias desta eleição conforme exigido no regulamento. & # 8221;
O IRS não fornece uma forma de eleição 83 (b), mas você pode encontrar uma amostra 83 (b) formulário de eleição aqui.
Onde faço para registrar a eleição 83 (b)?
A eleição 83 (b) é arquivada no escritório do IRS que você arquiva seus retornos de imposto.
Para os residentes da Califórnia, o endereço é:
Departamento do Tesouro.
Receita Federal.
Fresno, CA 93888-0002.
É altamente recomendável que, se você decidir fazer uma eleição 83 (b), envie-a por correio certificado.
Você tem alguma sugestão ou conselho? Em caso afirmativo, forneça-os nos comentários abaixo.
Disclaimer: Este artigo destina-se a fornecer informações para sua educação geral. Não se destina a ser usado e não deve ser usado com a finalidade de evitar penalidades de imposto de renda federal. Embora o artigo discuta questões legais e tributárias gerais, ele não constitui aconselhamento jurídico. Você não deve agir ou abster-se de agir com base em qualquer informação contida neste artigo. Em vez disso, você deve procurar o conselho fiscal ou jurídico que possa discutir os fatos e as circunstâncias de seus negócios particulares ou necessidades pessoais. Bend Law Group, PC expressamente se exime de qualquer responsabilidade em relação a quaisquer ações tomadas ou não tomadas com base em qualquer conteúdo deste artigo.
10 pontas do imposto para opções conservadas em estoque.
Se sua empresa oferece ações restritas, opções de ações ou outros incentivos, ouça. Existem enormes armadilhas fiscais potenciais. Mas também há grandes vantagens fiscais se você jogar suas cartas corretamente.
A maioria das empresas fornece algum conselho fiscal (pelo menos geral) aos participantes sobre o que eles devem e não devem fazer, mas raramente é suficiente. Há uma quantidade surpreendente de confusão sobre esses planos e seu impacto fiscal (tanto imediatamente quanto no futuro). Aqui estão 10 coisas que você deve saber se opções de ações ou subsídios fazem parte do seu pacote de pagamento. (Para leitura em segundo plano, consulte Obter o máximo de opções de estoque de funcionários.)
1. Existem dois tipos de opções de ações.
Existem opções de ações de incentivo (ou ISOs) e opções de ações não qualificadas (ou NSOs). Alguns funcionários recebem os dois. Seu plano (e sua opção de concessão) lhe dirá qual tipo você está recebendo.
ISOs são tributados de forma mais favorável. Geralmente não há imposto no momento em que são concedidos e nenhum imposto "regular" no momento em que são exercidos. Depois disso, quando você vender suas ações, você pagará impostos, esperançosamente como um ganho de capital a longo prazo. O período de retenção de ganho de capital usual é de um ano, mas para obter tratamento de ganho de capital para ações adquiridas através de ISOs, você deve: (a) manter as ações por mais de um ano após exercer as opções e (b) vender as ações pelo menos dois anos depois que seus ISOs foram concedidos. O último, o governo de dois anos, pega muitas pessoas inconscientes.
Como observei acima, quando você exerce um ISO você não paga impostos "regulares". Isso pode ter sugerido que o Congresso e a Receita Federal têm uma pequena surpresa para você: o imposto mínimo alternativo. Muitas pessoas ficam chocadas ao descobrir que, embora o exercício de uma ISO não implique nenhum imposto regular, isso pode desencadear a AMT. Note que você não gera dinheiro quando você usa ISOs, então você terá que usar outros fundos para pagar a AMT ou providenciar a venda de estoque suficiente no momento do exercício para pagar a AMT.
Exemplo: você recebe ISOs para comprar 100 ações ao preço atual de mercado de US $ 10 por ação. Dois anos depois, quando as ações valem US $ 20, você se exercita, pagando US $ 10. O spread de US $ 10 entre seu preço de exercício e o valor de US $ 20 está sujeito à AMT. Quanto AMT você paga dependerá de suas outras receitas e deduções, mas pode ser uma taxa fixa de 28% AMT no spread de US $ 10, ou US $ 2,80 por ação.
Mais tarde, se você vender a ação com lucro, poderá recuperar a AMT por meio do que é conhecido como "crédito AMT". Mas às vezes, se o estoque cai antes de você vender, você pode ficar preso pagando uma grande taxa de imposto sobre a renda fantasma. Foi o que aconteceu com os funcionários atingidos pela crise das pontocom de 2000 e 2001. Em 2008, o Congresso aprovou uma disposição especial para ajudar os trabalhadores a sair. Mas não conte com o Congresso fazendo isso novamente. Se você exercitar ISOs, você deve planejar adequadamente o imposto.
3. Os executivos obtêm opções não qualificadas.
Se você é um executivo, é mais provável que você receba todas (ou pelo menos a maioria) de suas opções como opções não qualificadas. Eles não são taxados tão favoravelmente quanto os ISOs, mas pelo menos não há armadilha AMT. Tal como acontece com ISOs, não há imposto no momento em que a opção é concedida. Mas quando você exerce uma opção não qualificada, você deve o imposto de renda ordinário (e, se você é um empregado, o Medicare e outros impostos sobre a folha de pagamento) sobre a diferença entre seu preço e o valor de mercado.
Exemplo: você recebe uma opção para comprar ações a US $ 5 por ação quando a ação estiver sendo negociada a US $ 5. Dois anos depois, você se exercita quando a ação está sendo negociada a US $ 10 por ação. Você paga US $ 5 quando se exercita, mas o valor nesse momento é de US $ 10, então você tem US $ 5 de renda de compensação. Então, se você mantiver as ações por mais de um ano e vendê-las, qualquer preço de venda acima de US $ 10 (sua nova base) deve ser um ganho de capital a longo prazo.
Opções de exercício leva dinheiro e gera imposto para arrancar. É por isso que muitas pessoas exercem opções para comprar ações e vender essas ações no mesmo dia. Alguns planos até permitem um "exercício sem dinheiro".
4. Ações restritas geralmente significam impostos atrasados.
Se você receber ações (ou qualquer outra propriedade) de seu empregador com condições associadas (por exemplo, você deve permanecer por dois anos para obtê-lo ou mantê-lo), as regras especiais de propriedade restrita se aplicam sob a Seção 83 do Internal Revenue Code. As regras da Seção 83, quando combinadas com aquelas sobre opções de ações, causam muita confusão.
Primeiro, vamos considerar a propriedade restrita pura. Como uma cenoura para ficar com a empresa, seu empregador diz que se você permanecer com a empresa por 36 meses, você receberá US $ 50.000 em ações. Você não precisa "pagar" nada pelo estoque, mas ele é dado a você em conexão com a execução de serviços. Você não tem renda tributável até receber o estoque. Com efeito, o IRS espera 36 meses para ver o que vai acontecer. Quando você recebe a ação, você tem US $ 50.000 de renda (ou mais ou menos, dependendo de como essas ações tenham feito nesse meio tempo). A renda é tributada como salário.
5. O IRS não vai esperar para sempre.
Com restrições que decairão com o tempo, o IRS sempre espera para ver o que acontece antes de taxá-lo. No entanto, algumas restrições nunca serão perdidas. Com tais restrições "não-lapso", o IRS avalia a propriedade sujeita a essas restrições.
Exemplo: seu empregador promete estoque se você permanecer na empresa por 18 meses. Quando você receber a ação, ela estará sujeita a restrições permanentes sob um contrato de compra / venda da empresa para revender as ações por US $ 20 por ação, se você deixar o emprego da empresa. O IRS vai esperar e ver (sem impostos) para os primeiros 18 meses. Nesse ponto, você será taxado sobre o valor, que provavelmente será de US $ 20 devido à restrição de revenda.
6. Você pode optar por ser tributado mais cedo.
As regras restritas de propriedade geralmente adotam uma abordagem de esperar para ver as restrições que eventualmente acabarão. No entanto, sob o que é conhecido como uma eleição 83 (b), você pode optar por incluir o valor da propriedade em sua renda antes (na verdade, desconsiderando as restrições).
Pode parecer contra-intuitivo optar por incluir algo em sua declaração de imposto antes que seja necessário. No entanto, o jogo aqui é tentar incluí-lo na renda a um valor baixo, trancando em futuros tratamentos de ganho de capital para futura apreciação. Para eleger a tributação atual, você deve registrar uma eleição por escrito 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias do recebimento da propriedade. Você deve informar sobre a eleição o valor do que recebeu como compensação (que pode ser pequena ou zero). Depois, você deve anexar outra cópia da eleição ao seu retorno de imposto.
Exemplo: Você recebe uma oferta de ações de seu empregador a US $ 5 por ação quando as ações valem US $ 5, mas você deve permanecer na empresa por dois anos para poder vendê-las. Você já pagou o valor justo de mercado pelas ações. Isso significa que a apresentação de uma eleição 83 (b) poderia reportar renda zero. No entanto, ao arquivá-lo, você converte o que seria uma renda ordinária futura em ganho de capital. Quando você vender as ações mais de um ano depois, ficará contente por ter feito a eleição.
7. Restrições + opções = confusão.
Como se as regras de propriedade restrita e as regras de stock options não fossem suficientemente complicadas, às vezes você tem que lidar com ambos os conjuntos de regras. Por exemplo, você pode ser premiado com opções de ações (ISOs ou NSOs) que são restritas - os seus direitos a eles "vestem" ao longo do tempo, se você ficar com a empresa. O IRS geralmente espera para ver o que acontece em tal caso.
Você deve esperar dois anos para que suas opções sejam aplicadas, portanto, não há imposto até a data de aquisição. Então, as regras de stock option assumem. Nesse ponto, você pagaria impostos de acordo com as regras ISO ou NSO. É até possível fazer 83 (b) eleições para opções de ações compensatórias.
A maioria das empresas tenta fazer um bom trabalho em busca de seus interesses. Afinal, os planos de opções de ações são adotados para gerar fidelidade e fornecer incentivos. Ainda assim, geralmente vai pagar para contratar um profissional para ajudá-lo a lidar com esses planos. As regras fiscais são complicadas e você pode ter um mix de ISOs, NSOs, estoque restrito e muito mais. Às vezes, as empresas prestam consultoria personalizada de planejamento tributário e financeiro aos principais executivos como uma vantagem, mas raramente fornecem isso para todos.
Fico sempre surpreso com a quantidade de clientes que buscam orientação sobre os tipos de opções ou ações restritas que receberam, que não têm seus documentos ou não os leram. Se você procurar orientação externa, você deverá fornecer cópias de toda a sua documentação ao seu orientador. Essa documentação deve incluir os documentos de planejamento da empresa, quaisquer contratos assinados que se refiram de alguma forma às opções ou ações restritas e quaisquer concessões ou prêmios. Se você realmente tiver certificados de ações, forneça cópias deles também. É claro que eu sugeriria ler seus documentos primeiro. Você pode descobrir que algumas ou todas as suas perguntas são respondidas pelos materiais recebidos.
10. Cuidado com a temida seção 409A.
Finalmente, tenha cuidado com uma seção específica do Internal Revenue Code, 409A, promulgada em 2004. Após um período de confusões na orientação transicional, ela agora regula muitos aspectos dos programas de compensação diferidos. Sempre que você vir uma referência à seção 409A, aplicando-se a um plano ou programa, obtenha alguma ajuda externa.
Комментариев нет:
Отправить комментарий