Opções de ações tributam a Califórnia
Gostaria de saber como calcular aproximadamente imposto para opções de ações, para o seguinte cenário fictício:
Suponha que Little Susie tenha se juntado a uma rara empresa privada na Califórnia como funcionária normal, e Little Susie tenha algumas opções de ações da ISO. Essas opções de ações não podem ser exercidas a termo. Suponha que ela receba 40.000 unidades e ela adquira 25% após o primeiro ano.
Agora, no momento em que ela entrou, o preço de exercício é de $ 1. A empresa faz REALMENTE bem e teve outra rodada de financiamento que valorizará o preço das ações.
US $ 40 por ação, mas seu preço de exercício ainda é de US $ 1. Suponha que o primeiro ano de penhasco seja no próximo mês - o que significa que ela tem a opção de exercitar 10.000 unidades por um total de US $ 10.000 de preço de exercício. Suponha que exista uma possibilidade (suficiente) de que ela saia ou seja demitida a qualquer momento e, assim, queira se exercitar o máximo possível para não sair com $ 0. No entanto, ela tem uma forte fé de que a empresa vai se sair bem no IPO em algum momento no futuro.
Isso significa tecnicamente que ela tem que pagar AMT em US $ 400.000? E se assim for, é% 28 o AMT para essa soma? (0,28 * $ 400.000 = $ 112.000)? Ou ela tem que incluir seu salário em cima disso antes de calcular o AMT? (Suponha, no exemplo falso, que seu salário seja de US $ 100.000 depois do 401k).
Como o imposto estadual da Califórnia entra em jogo para isso?
Quando ela teria que pagar os impostos por essa grande AMT?
Suponha que, no pior dos casos, a empresa fique completamente abaixo. Ela recebe suas enormes quantias de impostos? Ou se é crédito fiscal, onde posso encontrar mais informações sobre isso?
Existe alguma maneira de evitar esse imposto? (Ela pode apresentar uma eleição 83b?)
Algum conselho para Little Susie sobre como ela pode até pagar tanto imposto sobre algo que ela nem pode vender em breve? Ela deveria pegar um empréstimo? (por exemplo, ouvi dizer que, no caso extremo, você pode encontrar investidores anjos dispostos a pagar todos os seus impostos / preço de exercício, mas quer 50% do seu patrimônio? Eu também ouvi dizer que você pode vender suas ações ilíquidas em SecondMarket?)
Ela é provável que seja auditada pela Receita Federal por puxar algo assim?
Cenário falso à parte, ainda procurarei serviços profissionais para registrar meus impostos no ano que vem (suponho que um CPA possa fazer isso?), Mas só queria entender as fórmulas para a AMT.
Melhorando os Resultados Fiscais para sua Opção de Ações ou Subsídio de Ações Restritas, Parte 1.
O Vale do Silício está novamente agitado com a febre das opções de ações (e a prima da opção, unidades de estoque restritas) devido a vários anos de IPOs locais bem-sucedidas -, mas junto com o sucesso financeiro muitas vezes surge a ansiedade sobre impostos. Para ajudar a amenizar os medos de seus clientes, a Wealthfront me pediu para escrever uma série de três partes que descreve as taxas de impostos aplicáveis aos indivíduos, como tipos diferentes de opções de ações e unidades de estoque restritas são taxadas e algumas estratégias para alcançar melhorias. resultados fiscais.
Parte 1: uma visão geral das taxas de imposto pessoais.
Se você já apresentou suas declarações fiscais de 2013, você deve ter notado que suas taxas de impostos aumentaram um pouco em relação a 2012. Isso é provavelmente verdadeiro se você reportou receitas em 2013 de exercícios de opções de ações, aquisição restrita de ações ou vendas de ações. .
Em geral, existem quatro impostos federais diferentes que podem impactar a remuneração do seu empregado:
Imposto de renda ordinário Imposto de ganhos de capital Imposto mínimo alternativo Imposto de renda de investimento líquido.
Imposto de Renda Ordinário.
Imposto de renda ordinário refere-se ao imposto cobrado sobre sua renda básica. Este tipo de imposto é tão antigo quanto o IRS. Geralmente, a renda ordinária (às vezes chamada de “receita auferida” em outras partes do código tributário) é resultado de seu próprio trabalho, como salários e honorários de consultoria; mas também inclui receita de juros, dividendos ordinários e receita líquida de aluguel. Taxas de imposto para renda ordinária variam de 10% na faixa mais baixa, para 39,6% no mais alto. Estas taxas aplicam-se apenas ao rendimento tributável, o que significa que primeiro você reduz o seu rendimento bruto para deduções detalhadas (ou padrão) e, em seguida, uma isenção pessoal.
Para ver como suas deduções podem afetar sua taxa de imposto de renda global, vamos ver um exemplo:
Um único contribuinte trabalha para o Twitter, onde ela tem um salário base de US $ 180.000, mais a receita de aquisição de RSUs de outros US $ 570.000, fazendo com que sua renda total seja de US $ 750.000. Ela ainda não possui uma casa, então suas deduções detalhadas consistem em US $ 70.000 em impostos estaduais e US $ 5.000 em contribuições filantrópicas. Subtrair as deduções detalhadas de sua renda (e ignorar a eliminação de itens deduzida por simplicidade) resulta em uma renda tributável de US $ 675.000 e um imposto federal regular de US $ 225.064. Isso significa que sua taxa de imposto efetiva (a taxa após as deduções) é de cerca de 30% (US $ 225.064 dividido por US $ 750.000), embora sua taxa de imposto marginal sobre a renda acima de US $ 400.000 seja de 39,6%.
Mais-valias fiscais.
O imposto sobre ganhos de capital aplica-se a ganhos provenientes da venda de ativos de capital (investimentos). Enquanto a definição de um ativo de capital pode ficar um pouco complexa, para nossos propósitos ela se aplica a todos os tipos de ações mantidas em empresas privadas ou públicas. Sob o código tributário, manter um ativo de capital por mais de um ano significa que o ganho ou perda na venda do ativo é considerado um ganho de capital de longo prazo e é tributado a uma taxa preferencial - 15 ou 20%, dependendo do imposto de renda total. suporte. O Congresso optou por cobrar uma taxa de imposto mais baixa sobre ganhos de longo prazo para incentivar investimentos e fluxos de capital para os negócios, o que ajuda nossa economia.
Os ganhos ou perdas em ativos com menos de um ano são considerados de curto prazo e tributados à alíquota do imposto de renda comum do contribuinte. Portanto, para ganhos de curto prazo, você está de volta às alíquotas de impostos federais em até 39,6%. Observe que as perdas de capital podem ser usadas para compensar ganhos, mas só podem compensar a renda ordinária de até US $ 3.000 por ano. O excesso de perdas de capital pode ser transportado e aplicado a exercícios fiscais futuros.
Imposto Mínimo Alternativo.
Como você sempre paga o imposto mais alto, pode ser mais apropriado ligar para o AMT, o RMT, para "imposto máximo obrigatório".
Poucos tópicos são menos compreendidos do que o imposto mínimo alternativo (AMT). Isso vale para muitos contadores e também leigos. Nosso atual sistema AMT foi promulgado em 1982 e basicamente opera para garantir que os que ganham mais renda paguem pelo menos um nível mínimo de imposto. A confusão sobre isso está em como o imposto é calculado e quem deve esperar pagá-lo.
A cada ano, quando você prepara sua declaração de imposto de renda pessoal, é necessário computar seu imposto de acordo com dois métodos, os quais chamaremos de método de imposto regular e o método AMT. Qualquer método que resulte no imposto mais alto é o que você precisa pagar. Como você sempre paga o imposto mais alto, pode ser mais apropriado ligar para o AMT, o RMT, para "imposto máximo obrigatório".
O cálculo AMT começa com o seu rendimento tributável antes de isenções do seu método de imposto regular e, em seguida, faz uma série de ajustes para chegar ao seu rendimento tributável mínimo alternativo. Os ajustes mais comuns incluem a devolução de impostos (incluindo impostos estaduais e de propriedade) que você deduziu para impostos regulares e que adicionam a receita do spread a partir do exercício de opções de ações de incentivo (ISOs). O rendimento resultante do AMT deve ser muito maior do que o seu rendimento tributável regular. Assim, quando você aplica a taxa de imposto fixa de 28% à renda mais alta do método AMT, o imposto resultante pode ser muito mais alto do que o imposto regular, mesmo que as taxas de impostos regulares sejam de até 39,6%.
Agora que você entendeu a mecânica do cálculo básico de AMT, vamos ver um exemplo:
Usando os mesmos números do nosso exemplo acima, o cálculo do AMT começaria com os US $ 675.000 de lucro tributável. Em seguida, você adiciona de volta a dedução de US $ 70.000 em impostos estaduais para chegar a US $ 745.000 de renda AMT. Nesse nível de renda, não há isenção de AMT. Portanto, sua etapa final é multiplicar os US $ 745.000 por 28% para chegar a um imposto mínimo de US $ 208.600. Como o imposto regular de US $ 225.064 é maior do que o imposto mínimo provisório de US $ 208.600, o contribuinte não está "na AMT".
É preciso conhecimento e experiência para estimar se o contribuinte terá de pagar AMT porque depende não apenas do nível de renda, mas do tipo de renda, bem como do mix de deduções. Na Parte 3 desta série, você aprenderá que estar sujeito a AMT nem sempre é uma coisa ruim; às vezes é vantajoso.
Imposto sobre o rendimento líquido de investimentos.
O imposto sobre o rendimento líquido do investimento foi aprovado ao abrigo do Affordable Care Act e entrou em vigor para o ano fiscal de 2013. Comumente referido como um imposto Obamacare, ele avalia um imposto de 3,8% sobre o menor rendimento de investimento líquido ou renda bruta ajustada modificada (AGI) que está acima do limite aplicável de US $ 200.000 para alguém depositar como único ou US $ 250.000 para um casal .
Este novo imposto tem muitas nuances e pode ficar bastante complicado. Para fins deste resumo, o imposto pode se aplicar a ganhos de capital na venda de ações se você já tiver ultrapassado o limite de AGI modificado.
Impostos Estaduais.
Note que não abordamos a Califórnia ou outros impostos estaduais nesta postagem. Embora complexos por direito próprio, os impostos estaduais da Califórnia são muito mais simples do que os impostos federais. Atualmente, a Califórnia não distingue entre diferentes categorias de renda (renda ordinária, ganhos de capital, etc.) e, como resultado, a mesma taxa se aplica a todos os tipos de renda. Você pode esperar pagar de 9,3 a 13,3% pelo imposto estadual da Califórnia sobre todos os seus rendimentos tributáveis. A Califórnia tem um imposto mínimo alternativo, que opera de forma semelhante ao imposto federal, mas a uma taxa de 7% (em vez da taxa federal de 28%). A maioria dos contribuintes não se encontrará na Califórnia, AMT, a menos que exerça e mantenha opções de ações de incentivo durante o ano (mais sobre isso na Parte 2 desta série).
O que está à frente nas partes 2 e 3.
Toby Johnston CPA, CFP é um parceiro da Moss Adams LLP Wealth Services Practice.
Ele pode ser alcançado em toby. johnston em mossadams.
O material que aparece nesta comunicação é apenas para fins informativos e não deve ser interpretado como assessoria ou opinião jurídica, contábil ou fiscal fornecida pela Moss Adams LLP. Esta informação não tem a intenção de criar, e o recebimento não constitui, um relacionamento legal, incluindo, mas não limitado a, um relacionamento contador-cliente. Embora esses materiais tenham sido preparados por profissionais, o usuário não deve substituí-los por serviços profissionais e deve procurar orientação de um consultor independente antes de agir sobre qualquer informação apresentada. Moss Adams LLP não assume nenhuma obrigação de fornecer notificações de alterações na legislação tributária ou outros fatores que possam afetar as informações fornecidas. A Wealthfront não representa de forma alguma que os resultados aqui descritos resultarão em qualquer consequência tributária específica. A Wealthfront não assume nenhuma responsabilidade pelas conseqüências fiscais para qualquer investidor de qualquer transação.
Sobre o autor.
Toby Johnston CPA, CFP é um parceiro da Moss Adams LLP Wealth Services Practice.
Uma opção para comprar ações dá ao portador o direito exclusivo por um período de tempo especificado para comprar ações ao preço e sob os termos e condições especificados no contrato. Embora o concedente da opção esteja vinculado à opção e geralmente não possa revogá-la, o detentor da opção não está vinculado, a menos que ele exerça a opção. As opções são consideradas como bens de capital se a propriedade subjacente constituir, ou se adquirido, constituir um ativo de capital nas mãos do detentor.
O recebimento da contraprestação da opção não é tributável até que a opção seja exercida ou tenha expirado. Se a opção for exercida, a contraprestação será tratada como parte do preço de venda e incluída no cálculo do ganho ou perda na venda da ação. Como as ações são geralmente um ativo de capital, o ganho ou a perda na venda teria direito a tratamento de capital, tanto a longo quanto a curto prazo. O período de detenção para qualificação para tratamento de capital a longo prazo é de mais de um ano. O período de retenção do vendedor para a ação vendida inclui o período durante o qual a opção está em aberto.
O ganho ou a perda de um detentor de opção após a venda da opção, ou a perda por falha no exercício da opção, teria direito a tratamento de ganho de capital. O período de detenção da opção determinará se o ganho ou perda de capital a longo ou curto prazo é realizado. Para este efeito, se a perda for atribuível a uma falha no exercício da opção, considera-se que a opção foi vendida no dia em que expirou.
O estoque é dado a um empregado, mas se ele deixar o emprego, a corporação tem a opção de recomprar o estoque de funcionários a preço fixo ou variável. As ações da corporação são vendidas para levantar o capital necessário, mas a empresa tem o direito de recomprar as ações no futuro. Por qualquer motivo, uma pessoa gostaria de ser um acionista na corporação, mas não agora, uma opção para comprar ações é comprada da corporação.
A opção de ações pode ser um dispositivo de incentivo ou controle de gerenciamento. As opções de compra de ações podem ser usadas em contratos de emprego, contratos de consultoria, acordos de incentivo, como forma de aumentar o capital acionário ou tomar fundos emprestados.
Dividindo opções de ações durante o divórcio na Califórnia.
Este artigo aborda as maneiras pelas quais os casais da Califórnia podem dividir as opções de ações em divórcio.
Alguns ativos são fáceis de dividir em um divórcio - vender um carro e dividir os lucros é geralmente um acéfalo. A divisão de opções de ações, no entanto, pode apresentar um conjunto exclusivo de desafios. Opções de ações que não podem ser vendidas a terceiros ou que não têm valor real (por exemplo, opções de ações em uma empresa privada ou opções não utilizadas) podem ser difíceis de avaliar e dividir.
No entanto, os tribunais da Califórnia determinaram várias maneiras de lidar com a divisão das opções de ações em divórcio.
Uma Opção de Ações Ordinárias Hipotética.
Aqui está um cenário típico do Vale do Silício: um dos cônjuges consegue um ótimo trabalho trabalhando para uma empresa iniciante e, como parte do pacote de remuneração, recebe opções de ações sujeitas a um cronograma de quatro anos de aquisição de direitos. O casal não tem certeza se o start-up continuará como está, será adquirido ou será dobrado como muitas outras empresas no Vale.
O casal mais tarde decide se divorciar e, durante uma discussão sobre a divisão de ativos, as opções de ações aparecem. Eles querem descobrir o que fazer com as opções, mas as regras não são claras. Primeiro, eles precisarão entender algumas das fundações dos direitos de propriedade conjugal na Califórnia.
Propriedade comunitária.
Segundo a lei da Califórnia, existe a presunção de que quaisquer ativos - incluindo opções de ações - adquiridos a partir da data do casamento até a data em que as partes se separam (denominada “data de separação”) são considerados “propriedade da comunidade”. Esta presunção é referida como uma presunção geral da propriedade da comunidade. & Rdquo; A propriedade da comunidade é dividida igualmente entre os cônjuges (uma divisão de 50/50) em um divórcio.
Propriedade separada.
Propriedade separada não faz parte da propriedade marcial, o que significa que o cônjuge que possui a propriedade separada, possui separadamente de seu cônjuge (não em conjunto) e consegue mantê-lo após o divórcio. Propriedade separada não está sujeita a divisão em um divórcio. Na Califórnia, a propriedade separada inclui todas as propriedades adquiridas por um dos cônjuges:
antes do casamento por doação ou herança, ou após a data da separação (ver abaixo).
Assim, de um modo geral, quaisquer opções de ações concedidas ao cônjuge empregado antes do casal se casar ou após o casal se separar são consideradas propriedade separada do cônjuge do empregado e não estão sujeitas à divisão no divórcio.
Data de separação
A & ldquo; data de separação & rdquo; é uma data muito importante, porque estabelece direitos de propriedade separados. A data da separação é a data em que um dos cônjuges decidiu subjetivamente que o casamento havia terminado e, em seguida, objetivamente, fez algo para implementar essa decisão, como sair de casa.
Muitos casais divorciados discutem a data exata da separação, porque pode ter um grande impacto sobre quais ativos são considerados propriedade da comunidade (e, portanto, sujeitos a divisão igual) ou propriedades separadas. Por exemplo, as opções de ações recebidas antes da data da separação são consideradas propriedade da comunidade e estão sujeitas a divisão igualitária, mas quaisquer opções ou outros bens recebidos após essa data são considerados propriedade separada do cônjuge que os recebe.
Voltando ao hipotético acima, vamos supor que não há discussão sobre a data da separação. No entanto, o casal descobre que algumas das opções "investidas & rdquo; durante o casamento e antes da data da separação. Agora eles precisam determinar como isso pode afetar a divisão.
Opções investidas versus opções não investidas.
Uma vez opções de ações para funcionários, "colete", & rdquo; os funcionários podem "exercer" & rdquo; suas opções para comprar ações da empresa em um & ldquo; strike & rdquo; preço, que é o preço fixo que é normalmente indicado no contrato original de concessão ou opção entre o empregador e o empregado.
Mas e quanto àquelas opções que foram concedidas durante o casamento, mas que não foram adquiridas antes da data da separação? Algumas pessoas podem pensar que as opções não investidas não têm valor porque:
os funcionários não têm controle sobre essas opções e as opções não utilizadas são abandonadas quando um funcionário deixa a empresa & ndash; eles não podem levar essas opções com eles.
No entanto, os tribunais da Califórnia discordam desse ponto de vista e sustentam que, embora as opções não investidas possam não ter um valor de mercado justo e atual, elas estão sujeitas à divisão em um divórcio.
Dividindo as opções.
Então, como o tribunal determina qual parte das opções pertence ao cônjuge não empregado? Geralmente, os tribunais usam uma das várias fórmulas (comumente chamadas de & ldquo; regras de tempo & rdquo;).
Duas das principais fórmulas de regras de tempo usadas são a fórmula do Hug 1 e a fórmula do Nelson 2. Antes de decidir qual fórmula utilizar, um tribunal pode primeiro querer determinar por que as opções foram concedidas ao funcionário (por exemplo, para atrair o empregado ao cargo, como recompensa por desempenho anterior ou como um incentivo para continuar trabalhando para o cargo). a empresa), pois isso afetará qual regra é mais apropriada.
A fórmula do abraço.
A fórmula do Hug é usada nos casos em que as opções visavam principalmente atrair o funcionário para o cargo e recompensar os serviços anteriores. A fórmula usada no Hug é:
----------------- x Número de ações exercíveis = Ações da propriedade da comunidade.
(DOH = Data da contratação; DOS = Data da separação; DOE = Data da & ldquo; Exercicabilidade & rdquo; ou vesting)
A fórmula de Nelson.
A fórmula de Nelson é usada onde as opções foram principalmente destinadas a compensar o desempenho futuro e como um incentivo para permanecer na empresa. A fórmula usada em Nelson é:
----------------- x Número de ações exercíveis = Ações da propriedade da comunidade.
(DOG = Data de Concessão; DOS = Data de Separação; DOE = Data de Exercício)
Existem várias outras fórmulas de regras de tempo para outros tipos de opções, e os tribunais têm ampla discrição para decidir qual fórmula (se houver) usar e como dividir as opções.
De um modo geral, quanto maior o tempo entre a data da separação e a data de vencimento das opções, menor será a porcentagem total de opções que serão consideradas propriedade da comunidade. Por exemplo, se um número específico de opções for adquirido um mês após a separação, uma parte significativa dessas ações seria considerada propriedade da comunidade sujeita a divisão igual (50/50). No entanto, se as opções forem concedidas vários anos após a data da separação, uma porcentagem muito menor será considerada propriedade da comunidade.
Distribuindo as opções (ou seu valor)
Após a aplicação de qualquer regra de tempo, o casal saberá quantas opções cada uma terá direito. O próximo passo seria descobrir como distribuir as opções ou seu valor.
Dizer, por exemplo, é determinado que cada cônjuge tem direito a 5000 opções de ações na empresa do empregado-cônjuge; Existem várias maneiras de garantir que o cônjuge não empregado receba as opções em si ou o valor dessas opções de 5.000 ações. Aqui estão algumas das soluções mais comuns:
O cônjuge não empregado pode desistir dos direitos sobre as 5000 opções de ações em troca de algum outro ativo ou dinheiro (isso exigirá um acordo entre os cônjuges quanto ao valor das opções - para empresas públicas, os valores das ações são públicos e podem formar a base do seu contrato, mas para empresas privadas, isso pode ser um pouco mais difícil de determinar - a empresa pode ter uma avaliação interna que pode fornecer uma boa estimativa). A empresa pode concordar em transferir as 5000 opções de ações para o nome do cônjuge não empregado. O cônjuge empregado pode continuar a manter a parte do cônjuge não empregado das opções (5000) em uma confiança construtiva; quando as ações são adquiridas e se podem ser vendidas, o cônjuge não empregado será notificado e poderá solicitar que sua parte seja exercida e depois vendida.
Conclusão.
Antes de concordar em desistir de quaisquer direitos nas opções de ações do seu cônjuge, você pode querer considerar a aplicação de uma fórmula de regra de tempo para as opções, mesmo que elas não valham atualmente nada. Você pode querer manter um interesse nessas ações e os lucros potenciais; se a empresa abrir o capital e / ou as ações se tornarem valiosas devido a uma aquisição ou outras circunstâncias, você ficará contente por ter se mantido firme.
Esta área do direito da família pode ser bastante complexa. Se você tiver dúvidas sobre a divisão das opções de ações, entre em contato com um advogado experiente em direito de família para obter orientação.
Recursos e notas finais.
1. Casamento de Abraço (1984) 154 Cal. Aplicativo. 3d 780
2. Casamento de Nelson (1986) 177 Cal. Aplicativo. 3d 150
Opções de ações tributam a Califórnia
Data: quinta-feira, 20 de maio de 2010.
Eu exercitei um ISO anos atrás e paguei o AMT ao IRS e à Califórnia. Recuperei o crédito federal nas minhas declarações de imposto de renda de 2008 e 2009. Eu não fui capaz de fazer o mesmo na minha declaração de imposto de renda da Califórnia.
Minha AGI é de apenas US $ 60.000. Eu só consegui recuperar uma pequena quantia do crédito nas minhas declarações de imposto de renda na Califórnia.
Obrigado pela ajuda.
Melhores desejos & amp; Atenciosamente,
Data: 4 de junho de 2010.
Isso parece estar certo.
A Califórnia não está em conformidade com as regras federais de crédito fiscal mínimo reembolsável. (Aqui está um artigo sobre o crédito de imposto mínimo federal reembolsável não mudado desde 2008. (stockoptionadvisors / refund)
Parece que você ainda não vendeu o estoque. Você normalmente recuperará o crédito da Califórnia quando vender as ações, a menos que o preço tenha caído após o exercício da ISO. Quando as ações da empresa não são negociadas publicamente, você pode estar "preso" e "sem papel". com uma recuperação drible para o crédito fiscal mínimo da Califórnia ao longo de muitos anos.
Data: quinta-feira, 20 de maio de 2010.
Eu exercitei um ISO anos atrás e paguei o AMT ao IRS e à Califórnia. Recuperei o crédito federal nas minhas declarações de imposto de renda de 2008 e 2009. Eu não fui capaz de fazer o mesmo na minha declaração de imposto de renda da Califórnia.
Minha AGI é de apenas US $ 60.000. Eu só consegui recuperar uma pequena quantia do crédito nas minhas declarações de imposto de renda na Califórnia.
Obrigado pela ajuda.
Melhores desejos & amp; Atenciosamente,
Data: 4 de junho de 2010.
Isso parece estar certo.
A Califórnia não está em conformidade com as regras federais de crédito fiscal mínimo reembolsável. (Aqui está um artigo sobre o crédito de imposto mínimo federal reembolsável não mudado desde 2008. (stockoptionadvisors / refund)
Parece que você ainda não vendeu o estoque. Você normalmente recuperará o crédito da Califórnia quando vender as ações, a menos que o preço tenha caído após o exercício da ISO. Quando as ações da empresa não são negociadas publicamente, você pode estar "preso" e "sem papel". com uma recuperação drible para o crédito fiscal mínimo da Califórnia ao longo de muitos anos.
Комментариев нет:
Отправить комментарий